Inimigas no passado, aliadas no presente: em Candeias, Tonha Magalhães e Maria Maia sobem no mesmo palanque em prol de Souto
10 de Setembro de 2014 - PiatãApesar de estarem juntas em prol do mesmo candidato, a rivalidade entre Tonha e Maria ficou em evidência por conta de seus respectivos eleitores.
Foto: MNHá quem diga que a política afasta os amigos e aproxima os inimigos. Na noite desta terça-feira, 09, quem esteve no evento realizado na cidade de Candeias, que reuniu diversas lideranças políticas para apoiar a campanha dos candidatos Paulo Souto (DEM), postulante ao governo do estado e Geddel Vieira Lima (PMDB) que concorre ao senado, considerou o ditado acima, mais do que certo após presenciar no mesmo palanque as ex-prefeitas do município, Tonha Magalhães e Maria Maia.
Apesar de estarem juntas em prol do mesmo candidato, a rivalidade entre Tonha e Maria ficou em evidência por conta de seus respectivos eleitores. Durante o evento, antes de discursar Maria Maia foi vaiada supostamente por simpatizantes de Tonha. Apesar do transtorno, Maia não perdeu a pose e rebateu a atitude dos populares ao enfatizar que o momento não era para picuinhas e sim de focar em na campanha para eleger o candidato do DEM. “Política se faz somando e agregando. Esse negócio de picuinha deixamos para e eleição municipal, agora o foco é elegermos Paulo Souto. Estou aqui pela campanha de Paulo Souto”, disse.

Maria esteve no encontro acompanhada do filho Diego Maia, a ex-prefeita tem dado apoio a Fabio Souto - filho de Paulo Souto, candidato a deputado estadual e Claudio Tabuada, que disputa uma vaga na Câmara Federal. Tonha por sua vez, tem apoiado as candidaturas para deputado estadual e federal de Pablo Barroso e João Bacelar, respectivamente.
Depois de outros nomes do cenário político da região, falarem a favor do Democrata, foi a vez de Tonha Magalhães discursar, diferente da rival, a oportunidade da também ex-deputada transcorreu de forma tranquila sem nenhuma interrupção por parte do público. As ex-prefeitas não fizeram qualquer alusão ao nome da outra em nenhum momento do evento
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023