Marcelo Nilo nega ser dono de instituto de pesquisa Babesp
08 de Setembro de 2014 - Piatã
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), negou ser dono do Bahia Pesquisa e Estatística Ltda., o Babesp, conhecido como Data Nilo. A afirmação foi feite no domingo (7), após a propaganda no horário eleitoral gratuito do candidato a governador Paulo Souto (DEM), no sábado (6), sugerir que se trata de um ‘instituto fantasma’
"A Babesp é de um amigo meu, Roberto Matos. Existe há mais de 20 anos", falou Nilo. No programa do democrata, uma equipe vai ao endereço onde deveria funcionar o instituto, em Simões Filho, mas a porta estava fechada. "É um escritório virtual. Isso existe em todo lugar", defendeu Nilo.
O presidente da Alba prometeu divulgar os resultados de ais uma pesquisa do Babesp, nesta segunda-feira (8), encomendada por ele. Só em 2014, o instituto R$ 156 mil, em seis pesquisas encomendadas por Nilo. "O instituto é pequeno. Só atua a cada dois anos, quando tem eleição”.
Ainda de acordo com Nilo, apesar de ser o ‘principal cliente’ do Babep, outros políticos já encomendaram pesquisas ao instituto, como o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) e os estaduais Paulo Azi (DEM) e Augusto Castro (PSDB).
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem
05 de Outubro de 2026Foto Montagem: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro
05 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023