Política

Mudanças na administração de Salvador podem levar Elinaldo para a Assembleia Legislativa

29 de Outubro de 2014 - Piatã

O prefeito de Salvador ACM Neto anunciou nesta quarta-feira (29), em entrevista à rádio Metrópole, que fará uma ‘minirreforma’ administrativa em 2015. Ele, entretanto, não citou os nomes que farão parte dessa mudança. “Vou fazer mudanças em alguns nomes, algumas estruturas. Já pensava nisto antes das eleições e faria independentemente do resultado essa revisão administrativa e de posições”, afirmou.

Entretanto, pelos bastidores circulam os nomes de Fábio Souto (DEM), Bruno Reis (PMDB), e Pablo Barozo (DEM), recém-eleitos para a assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), um deles poderá trocar a ALBA, por uma secretaria do governo de Neto. Desta forma, o vereador de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM) - que é 1º suplente da coligação - assumiria a vaga. Mas para que isso aconteça, ele teria que renunciar seu mandato na Câmara de Camaçari. Para assumir este risco, o democrata camaçariense quer garantias, já que o mesmo deixaria um mandato como titular em Camaçari, arriscando assumir um mandato ‘’temporário’’, que só duraria enquanto o titular da assembleia permanecesse como titular da secretária em Salvador.

Um nome certo que deixará a administração soteropolitana é o da superintendente da Limpurb, Kátia Alves, devido a eleição do soldado Marco Prisco para a Assembleia Legislativa. Kátia, que é do partido Democratas (DEM), é a primeira suplente e poderá assumir o mandato de Prisco na Câmara Municipal.

Ainda na entrevista, questionado se o secretário de Cultura, Guilherme Belintani, mudaria de pasta, Neto foi cauteloso. "Vamos ver", disse o prefeito. Neto disse também que não sabe se tentará a reeleição em 2016, e que está mais focado no trabalho que vem executando em sua gestão no serviço público de Salvador. “Não sou candidato a nada. Não tem essa decisão tomada. Agora, o foco total até 2016 e melhorar cada vez mais os serviços públicos”, despistou. Ele destacou que agradar a população é a meta de todo gestor. “Todo governante deve saber onde vai melhorar, e fazer o que a população deseja até concluir o mandato”, explicou.

Da Redação Bahia No Ar

Comentários

Outras Notícias

[Hospital Municipal do Homem completa dois anos com mais de 16 mil cirurgias em Salvador]
Saúde

Hospital Municipal do Homem completa dois anos com mais de 16 mil cirurgias em Salvador

09 de Julho de 2026

Foto: Divulgação

[Pesquisa identifica antidepressivo no cérebro de tubarões no litoral do Rio de Janeiro ]
Educação

Pesquisa identifica antidepressivo no cérebro de tubarões no litoral do Rio de Janeiro

09 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

[Matheus e Kauan são alvos de ação por supostos crimes contra honra]
Brasil

Matheus e Kauan são alvos de ação por supostos crimes contra honra

09 de Julho de 2026

Foto: SBT

[Jack Johnson confirma três apresentações no Brasil em fevereiro de 2027]
Brasil

Jack Johnson confirma três apresentações no Brasil em fevereiro de 2027

09 de Julho de 2026

Foto: Divulgação

[Antes da fama nos gramados, Haaland já chamou atenção como rapper na adolescência]
Esportes

Antes da fama nos gramados, Haaland já chamou atenção como rapper na adolescência

08 de Julho de 2026

Foto: Reprodução/Instagram (@erling)

[Mercado reduz previsão da inflação para 5,30% em 2026]
Economia

Mercado reduz previsão da inflação para 5,30% em 2026

08 de Julho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil