Após votar, ACM Neto diz que pichações em Salvador são uma ‘afronta’ e que vai acionar a Justiça contra o PT
26 de Outubro de 2014 - Piatã
Foto: Reprodução.
O prefeito de Salvador ACM Neto (Dem) considerou uma ‘afronta’ as pichações com uma estrela branca e o número 13, em referência ao Partido dos Trabalhadores, que foram feitas nos principais colégios eleitorais de Salvador, e também próximas da residência do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, no corredor da Vitória na manhã deste domingo (26).
Após votar na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Vale do Canela, o gestor soteropolitano afirmou que o Município cobrará o recurso empenhado para apagar as pichações, condenou os atos de vandalismo e afirmou que os "donos" da capital baiana são os soteropolitanos. O democrata considerou a atitude uma “afronta à memória do baiano que mais fez por essa terra”, lamentou Neto.
“Mesmo os eleitores do PT não podem concordar com isso. É uma afronta ao patrimônio público, ao bem estar da cidade, que não é do PT. O PT quer ser dono do Nordeste. Os nordestinos são os donos do Nordeste. Os soteropolitanos são os donos de Salvador. E quando o PT faz isso só mostra o seu lado mais cruel, que é o lado da tentativa de intimidação, da tentativa de fazer um combate político fora das discussões de ideias”, condenou.
Foto:Walter Takemoto Facebook.Pichações feitas na rua próxima a TV Bahia, na FederaçãoSegundo o prefeito, a Procuradoria do Município acionara a Justiça. “Vou entrar com um processo contra o Partido dos Trabalhadores. Já pedi a Procuradoria do Município que avaliasse as medidas cabíveis. Não é razoável que eles façam pichações e depois temos que gastar dinheiro público para limpar as pichações ilegais que o PT está fazendo”, criticou.
Comentários
Outras Notícias
Hospital Municipal do Homem completa dois anos com mais de 16 mil cirurgias em Salvador
09 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Pesquisa identifica antidepressivo no cérebro de tubarões no litoral do Rio de Janeiro
09 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Matheus e Kauan são alvos de ação por supostos crimes contra honra
09 de Julho de 2026Foto: SBT
Jack Johnson confirma três apresentações no Brasil em fevereiro de 2027
09 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Antes da fama nos gramados, Haaland já chamou atenção como rapper na adolescência
08 de Julho de 2026Foto: Reprodução/Instagram (@erling)
Mercado reduz previsão da inflação para 5,30% em 2026
08 de Julho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023