Durante entrevista, Rui Costa diz que Saúde, Segurança Pública e Educação serão prioridades em seu governo
16 de Outubro de 2014 - PiatãO governador eleito, falou sobre a vitória no primeiro turno e destacou as prioridades da sua gestão a frente do estado.

Durante entrevista por telefone ao radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1) na manhã desta quinta-feira (16), o governador eleito, Rui Costa (PT), comentou sobre a vitória no primeiro turno e falou sobre as prioridades da sua gestão a frente do estado da Bahia.
O petista enfatizou que vários fatores interferiram para que ele saísse vitorioso das urnas, porém um em especial foi primordial para vencer o pleito. Para Rui, o eleitorado fez a comparação entre a gestão do PT e os governos anteriores e por isso teria dado continuidade a administração do partido no estado. “O povo entendeu que muito mais foi feito por ele”, falou.
Ao ser questionado por que não venceu nas urnas de Camaçari, visto que o município está em sua terceira administração petista consecutiva. Rui foi direto ao dizer que o povo deve ter algum tipo de insatisfação com o governo. “Nó temos que trabalhar para tentar resolver e corrigir esses erros para atender melhor a população”, falou.
Sobre os planos para sua administração, Rui garantiu que irá reunir o secretariado para discutir medidas prioritárias para a Saúde, Segurança Pública e Educação, mas explicou que a reunião só vai acontecer após o segundo turno para a eleição presidencial, segundo ele, toda atenção agora está voltada para a reeleição da presidente Dilma Rouseff.
Sobre a escolha do secretariado, Rui revelou que irá revelar os nomes que irão compor sua administração, quando voltar de uma viagem que fará com a família para descansar. “Depois da eleição, vou viajar por duas semanas com minha família a partir daí vou fazer o anúncio do secretariado”, falou.
Ainda na entrevista Rui garantiu que terá o relacionamento mais profissional possível com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e falou sobre projetos para Camaçari e região.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem
05 de Outubro de 2026Foto Montagem: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro
05 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023