Durante entrevista, Bira Corôa atribui derrota nas urnas a falta de recursos
14 de Outubro de 2014 - PiatãApesar da derrota nas urnas, o deputado afirmou que se sente vitorioso, visto o número de votos que obteve

Durante entrevista no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), o deputado estadual, Bira Corôa (PT) fez um balanço da campanha eleitoral e comentou sua derrota no pleito que aconteceu no último dia 05.
De acordo com o petista, a falta de recursos financeiros, foi um dos fatores que contribuíram diretamente para que ele não conseguisse a reeleição.
“Essa eleição foi diferenciada, uma eleição que prevaleceu o fator econômico, a maioria dos deputados eleitos fizeram uma campanha dispendiosa, ao contrário de nossa campanha que foi de militância e manteve os pés no chão”, disse.
Apesar da derrota nas urnas, o deputado afirmou que se sente vitorioso, visto o número de votos que obteve - 39.083. Bira enfatizou também que a votação que teve nesta eleição foi similar a de 2010 quando foi reeleito com 39.254 votos. “Eu sou um dos poucos deputados que não teve baixa significativa no processo eleitoral, eu não consegui ampliar, mas, minha votação deste ano repete a votação do pleito anterior”, disse.
Sobre a redução de votos que teve em Camaçari, Bira ressaltou que a redução que teve não foi tão significativa quando comparada a de outros candidatos. “Nossa companheira Luiza Maia, teve uma prejuízo significativo em Camaçari e no estado. Luiza saiu de quase 80 mil votos para 42 mil e em Camaçari onde anteriormente teve 24 mil votos só conseguiu apenas 15 mil. Então é uma redução de quase 48%”, explicou.
O petista atribuiu a redução de votos a falta de planejamento durante a campanha e destacou que essa é uma falha que precisa ser refletida e corrigida.
Por Maíra Lima
Comentários
Outras Notícias
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Das telas às urnas: famosos e influenciadores conquistam mandatos em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram
Jerônimo vence em 376 cidades da Bahia e garante reeleição no primeiro turno
07 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Ufba lidera instituições baianas em ranking internacional; Uesc, Uefs e Uesb também aparecem
05 de Outubro de 2026Foto Montagem: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Conversas apreendidas pela PF mostram pedido de Ronaldo a Vorcaro por crédito para o Cruzeiro
05 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023