Política

Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”

14 de Agosto de 2025 - Redação Pernambués agora
[Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”]

Foto: Reprodução/ANTT

O ex-vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), anunciou oficialmente sua intenção de disputar as eleições de 2026, ainda sem definir se concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ou na Câmara dos Deputados.
Com 33 anos de trajetória no PT e três mandatos como vereador, Suíca não conseguiu se reeleger em 2024, mas agora trabalha para retomar sua presença política. Ele também não descarta a possibilidade de mudar de partido, caso surja uma alternativa mais alinhada às suas estratégias.
Fontes apontam que a tendência é que ele opte por disputar uma vaga na AL-BA, buscando entre 45 mil e 50 mil votos. Em eleições anteriores para deputado estadual, Suíca obteve:
2022: 16.147 votos
2018: 33.326 votos
2014: 32.069 votos
“Em 2026, nós seremos candidatos. Isso é um fato. Estamos dialogando com todos que compartilham nossa ideologia”, declarou Suíca.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil