Governo quer destinar imóveis da União sem uso para habitação
09 de Abril de 2024 - Redação Pernambués agora
Segundo a ministra, a utilização de prédios prontos, que precisam ser apenas reformados e adaptados, ajuda a reduzir os custos para produção de moradia / Foto Rovena Rosa
A ministra Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, propõe a destinação de imóveis sem uso em grandes cidades para habitação social. A ideia é aproveitar edifícios bem localizados em regiões centrais, reduzindo custos e tempo de deslocamento dos moradores.
Segundo a ministra, a utilização de prédios prontos, que precisam ser apenas reformados e adaptados, ajuda a reduzir os custos para produção de moradia. O Dandara é ainda, de acordo com Esther Dweck, um exemplo da capacidade dos movimentos sociais de construção e gestão de moradia.
Para que a proposta funcione, é necessário que os imóveis sejam incorporados ao patrimônio da União antes de fazer a destinação, o que muitas vezes significa ter que lidar com problemas de regularização.
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023