Lei Paulo Gustavo: Região Metropolitana de Salvador representa quase metade dos projetos inscritos
07 de Novembro de 2023 - Redação Pernambués agora
Ao todo, 9.053 propostas foram inscritas nos 26 editais da Paulo Gustavo Bahia (PGBA)./ Foto Reprodução Redes sociais
Mais de 9 mil propostas foram inscritas nos 26 editais da Paulo Gustavo Bahia (PGBA), lei que visa fomentar o setor da cultura e trabalhadores da área que foram impactados pela Covid-19. Dessas, 48,8% foram enviadas pela Região Metropolitana de Salvador (RMS)*, que inclui a capital baiana, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias e outras oito cidades.
Além da RMS, outros territórios que também se destacaram no número de projetos enviados foram o Recôncavo Baiano (com 5,8%), o Sudoeste Baiano (4,9%), Portal do Sertão (4,5%), Litoral Sul (4,1%) e Chapada Diamantina (3,5%).
Ao todo, 9.053 propostas foram enviadas pelos 27 territórios de identidade do estado, incluindo Salvador. Cada projeto aprovado receberá cerca de R$ 104 milhões para investir na cultura do território.
*RMS: a região metropolitana é constituída por Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica, Simões Filho, Candeias, Camaçari, Madre de Deus, Pojuca, Mata de São João, Vera Cruz, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Dias d’Ávila.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023