Política

Corrida da Coppa arrecada duas toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome

07 de Agosto de 2023 - Redação Pernambués agora
[Corrida da Coppa arrecada duas toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome]

O evento esportivo reuniu 1.500 atletas, na comemoração dos 44 anos da unidade da Polícia Militar FOTO: Divulgação

Cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados na 9ª edição da corrida promovida pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), em comemoração aos 44 anos da unidade. O evento, realizado no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, no domingo (6), reuniu 1.500 atletas entre profissionais, amadores e militares.


Os atletas disputaram categorias na modalidade Trail Run, com percursos de 6,5 e 14 Km. Hidratação, massagens terapêuticas, frutas e café na linha de chegada foram oferecidos aos competidores.


Para a comandante da unidade, major Erica Patrícia, a quantidade de pessoas surpreendeu. “Gratidão a todos que participaram deste evento. O sucesso foi resultado do esforço conjunto. Não tivemos nenhum incidente. Um saldo extremamente positivo. Estamos pensando na edição do ano que vem”, disse.

Na categoria 14 km, os destaques foram o soldado PM Jacob do Espírito Santo Machado e a tenente Samanta Gomes de Souza Almeida que venceram a prova.

Os militares Caio Henrique Moreira Coelho e Miriam Santana de Matos ganharam na modalidade masculina e feminina de 6,5 km.

Os alimentos não perecíveis arrecadados serão encaminhados para as instituições de caridade NACCI e Núcleo Espírita da Polícia Militar da Bahia.

Comentários

Outras Notícias

[OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo]
Saúde

OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo

17 de Novembro de 2025

Foto: OMS/ONU

[Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos]
Saúde

Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos

17 de Novembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil

[Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia]
Esportes

Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia

17 de Novembro de 2025

Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade

[Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê]
Fofoca

Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê

17 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano]
Economia

Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano

16 de Novembro de 2025

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

[STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista]
Política

STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista

16 de Novembro de 2025

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil