Política

Corrida da Coppa arrecada duas toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome

07 de Agosto de 2023 - Redação Pernambués agora
[Corrida da Coppa arrecada duas toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome]

O evento esportivo reuniu 1.500 atletas, na comemoração dos 44 anos da unidade da Polícia Militar FOTO: Divulgação

Cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados na 9ª edição da corrida promovida pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), em comemoração aos 44 anos da unidade. O evento, realizado no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, no domingo (6), reuniu 1.500 atletas entre profissionais, amadores e militares.


Os atletas disputaram categorias na modalidade Trail Run, com percursos de 6,5 e 14 Km. Hidratação, massagens terapêuticas, frutas e café na linha de chegada foram oferecidos aos competidores.


Para a comandante da unidade, major Erica Patrícia, a quantidade de pessoas surpreendeu. “Gratidão a todos que participaram deste evento. O sucesso foi resultado do esforço conjunto. Não tivemos nenhum incidente. Um saldo extremamente positivo. Estamos pensando na edição do ano que vem”, disse.

Na categoria 14 km, os destaques foram o soldado PM Jacob do Espírito Santo Machado e a tenente Samanta Gomes de Souza Almeida que venceram a prova.

Os militares Caio Henrique Moreira Coelho e Miriam Santana de Matos ganharam na modalidade masculina e feminina de 6,5 km.

Os alimentos não perecíveis arrecadados serão encaminhados para as instituições de caridade NACCI e Núcleo Espírita da Polícia Militar da Bahia.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil