Política

Wagner atribui falas duras de Lula ao período que ficou preso e por rusgas com governo Bolsonaro

12 de Maio de 2023 - Politica Livre
[Wagner atribui falas duras de Lula ao período que ficou preso e por rusgas com governo Bolsonaro]

Segundo ele, quando Lula estava na prisão, Wagner o alertou das críticas pelas suas falas “ácidas”. Na ocasião, o presidente teria respondido: “Eu não sou feito de ferro e borracha, não. Sou um ser humano como outro qualquer”.

FOTO: Alessandro Dantas

O senador Jaques Wagner (PT) comentou, as polêmicas relacionadas à comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta sexta-feira (12), Wagner atribuiu às “crueldades” que ele sofreu e da “agonia” diante da destruição promovida pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo ele, quando Lula estava na prisão, Wagner o alertou das críticas pelas suas falas “ácidas”. Na ocasião, o presidente teria respondido: “Eu não sou feito de ferro e borracha, não. Sou um ser humano como outro qualquer”.

Na oportunidade, o senador lembrou as mortes do neto e do irmão do presidente ocorridas neste período. “Foram 580 dias preso porque ele não quis trocar a sua dignidade pela sua liberdade”, disse Wagner.

“Ele realmente está muito agoniado e talvez externe isso de forma mais dura, porque não é brincadeira”, acrescentou.

“O último governo de quatro anos, do presidente que acabou de sair, foi totalmente fora da caixinha, de pregação do ódio, da perseguição, das fake news, mentiras”.

“Então, hoje, você fica realmente palmilhando o terreno para ver se não tem uma mina colocada ali para explodir no seu pé”, emendou Wagner. 

Comentários

Outras Notícias

[PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]
Política

PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]
Política

IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Negacionismo fez brasileiros
Saúde

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia

16 de Maio de 2026

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus

[Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]
Fofoca

Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]
Fofoca

Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]
Fofoca

Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida

15 de Maio de 2026

Foto: YouTube