"Esses golpistas são insanos", diz Flávio Dino sobre narrativa bolsonarista do 8 de Janeiro
24 de Abril de 2023 - Revista Fórum
Segundo a narrativa surreal bolsonarista, o fato do repórter fotográfico fazer a cobertura dos ataques no local reforça a tese de que Lula sabia dos ataques.
FOTO: Ministério da Justiça/Twitter
Em meio à tentativa dos aliados de Jair Bolsonaro (PL) de buscarem qualquer informação que fortaleça a narrativa esdrúxula de que o próprio governo Lula seria responsável pelos ataques terroristas, o ministro da Justiça, Flávio Dino, foi às redes sociais e usou de ironia para desancar o discurso de parlamentares da ultradireita fascista.
"Os terroristas atacaram as sedes dos TRÊS PODERES, não só o Palácio do Planalto. Logo, se tudo foi “armação do PT”, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram ? Realmente esses golpistas são insanos. Mas não são maiores do que a LEI", tuitou Dino.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Os terroristas atacaram as sedes dos TRÊS PODERES, não só o Palácio do Planalto. Logo, se tudo foi “armação do PT”, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram ? Realmente esses golpistas são insanos. Mas não são maiores do que a LEI. Renovo a solidariedade…</p>— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) <a href="https://twitter.com/FlavioDino/status/1650473426992201728?ref_src=twsrc%5Etfw">April 24, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
No comando interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, que é braço direito de Dino na Justiça, diz que "as imagens confirmam o que o povo brasileiro já sabe".
"O Brasil foi vítima de uma tentativa de golpe. Muitos criminosos já estão presos. Alguns conspiradores também. A Operação Lesa Pátria, da PF, não tem data para acabar. Todos serão identificados. A lei será cumprida", afirmou.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">As imagens confirmam o que o povo brasileiro já sabe. O Brasil foi vítima de uma tentativa de golpe. Muitos criminosos já estão presos. Alguns conspiradores também. A Operação Lesa Pátria, da PF, não tem data para acabar. Todos serão identificados. A lei será cumprida.</p>— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) <a href="https://twitter.com/RicardoCappelli/status/1650306485862252544?ref_src=twsrc%5Etfw">April 24, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Entre parlamentares, aliados e bajuladores de Jair Bolsonaro uma nota teoria da conspiração surgiu após a divulgação da imagem em que um fotógrafo, supostamente da Agência de Notícias Reuters, registra um ataque ao gabinete presidencial a pedido do próprio terrorista.
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023