Flávio Dino detona Eduardo Bolsonaro: "Não tenho medo de gritos de milicianos nem de milicianinhos"
16 de Março de 2023 - Revista Fórum
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino foi às redes sociais na manhã desta quinta-feira (16) e rebateu as acusações de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que ocupou a tribuna da Câmara no dia anterior para tentar associar o ministro ao tráfico de drogas em comunidades do Rio de Janeiro.
FOTO: Tom Costa/MJSP
Eduardo - que ouviu verdades incômodas de Glauber Braga (PSOL-RJ) ainda na Câmara - usou a visita de Dino ao Complexo da Maré com uma comitiva de "apenas 2 carros e sem trocar tiros" para tentar associar o ministro a traficantes da região e, mais uma vez, criminalizar a população que moram nas favelas da capital fluminense.
"Flávio Dino foi visitar o Complexo da Maré, comunidade dominada pelo tráfico de drogas mais bem armada do Rio de Janeiro, com dois carros. Ou seja, tá tudo armado com o tráfico de drogas. Galera do CPX tá, ó, pode chegar que tá na boa", disse Eduardo, antes de ser detonado por Braga.
Em resposta, Dino afirmou que "essa gente sem decoro não vai me impedir de ouvir a voz de quem mais precisa do Estado". "Não tenho medo de gritos de milicianos nem de milicianinhos", disse o ministro, divulgando a imagem do encontro que teve na Maré.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Soube que representantes da extrema-direita reiteraram seu ódio a lugares onde moram os mais pobres. Essa gente sem decoro não vai me impedir de ouvir a voz de quem mais precisa do Estado. Não tenho medo de gritos de milicianos nem de milicianinhos. <br>Foto da reunião que atacam >> <a href="https://t.co/WwEEZnbQHN">pic.twitter.com/WwEEZnbQHN</a></p>— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) <a href="https://twitter.com/FlavioDino/status/1636309152031973376?ref_src=twsrc%5Etfw">March 16, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Na visita à comunidade, o ministro participou do lançamento do Boletim “Direito à segurança pública na Maré”, publicação que a Redes da Maré faz anualmente desde 2016 e que apresenta a sistematização dos dados sobre os impactos da violência armada no Complexo.
A Redes da Maré é uma organização da sociedade civil, que nasceu a partir da mobilização comunitária e que atua para articular soluções para os problemas da população local.
“Só é possível planejar e executar ações boas e corretas ouvindo as pessoas certas. Nós acreditamos que esse boletim é um elemento importante, uma espécie de mapa do caminho que vai nos ajudar a combater a violência no Brasil e implantar uma cultura plena da paz”, afirmou Dino no encontro.
Além de receber em mãos o boletim, o ministro Flávio Dino participou de uma roda de conversa com comitivas da rede internacional Open Society, que apoia grupos da sociedade civil em todo o mundo, com o objetivo de promover justiça, educação e saúde pública, e de coletivos de favelas.
Também estiveram na comunidade os secretários de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, além da diretora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Tamires Sampaio.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023