Bolsonaro diz à imprensa norte-americana ter certeza que a esquerda planejou o 8 de janeiro
06 de Março de 2023 - Redação Pernambués agora
Questionado se ficaria no Brasil e enfrentaria as acusações, Bolsonaro disse que não responde a processos e “não foi citado em absolutamente nada”.
FOTO: Reprodução
Em entrevista à emissora norte-americana NBC, no sábado (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “pessoas da esquerda” foram responsáveis por planejar os atos de vandalismo do 8 de Janeiro. Ex- mandatário disse não ter nenhuma responsabilidade sobre os ataques que culminaram na invasão.
“Todos os comícios de direita dos últimos quatro anos foram pacíficos e não temos nada a ver com isso”, disse Bolsonaro. “Nosso povo nunca faria o que o povo fez em 8 de janeiro. . Cada vez mais nós temos certeza que foram pessoas da esquerda que programaram aquilo tudo”, disse Bolsonaro.
Questionado se ficaria no Brasil e enfrentaria as acusações, Bolsonaro disse que não responde a processos e “não foi citado em absolutamente nada”.
Perguntado sobre se teria alguma responsabilidade em incentivar os atos de 8 de Janeiro, Bolsonaro negou. “Já não era mais presidente e estava fora do Brasil. E nós queremos apurar o ocorrido. O atual presidente não quer apurar. Queremos e estamos lutando por investigação”, afirmou.
Ao ser questionado se admitia que perdeu o pleito em 2022, Bolsonaro respondeu: “O povo brasileiro protestou contra o resultado das eleições e o outro lado – o povo – não comemorou a eleição do outro candidato”.
“Tive mais apoio em 2022 do que em 2018”, acrescentou.
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023