Política

Novo suspende filiação de Amoêdo após voto declarado em Lula

27 de Outubro de 2022 - G1
[Novo suspende filiação de Amoêdo após voto declarado em Lula]

O Partido Novo determinou a imediata suspensão da filiação de João Amoêdo

A sigla ainda não deu detalhes sobre o que teria motivado a medida, mas ela é adotada após Amoêdo ter anunciado voto em Lula (PT) no segundo turno, há cerca de 12 dias. 

Segundo a legenda, a filiação foi suspensa enquanto Amoêdo é alvo de um processo disciplinar por "possíveis violações estatutárias". Nas redes sociais, o deputado federal pelo Novo, no Rio Grande do Sul, Marcel van Hattem, disse que a Comissão de Ética havia enviado comunicado sobre a suspensão alegando "risco de dano grave e de difícil reparação à imagem e reputação do Novo".

Após o resultado do primeiro turno das eleições, Amoêdo, que foi candidato à presidência pelo partido em 2018 e crítico constante dos governos petistas, anunciou apoio a Lula (PT) no segundo turno. Na declaração, ele disse que seu direito de fazer oposição estaria "mais preservado com Lula que com Bolsonaro".

Após o posicionamento, ele foi criticado pelo partido e o atual presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, disse que a postura era "vergonhosa".

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa]
Fofoca

Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa

12 de Agosto de 2025

Foto: Instagram

[OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado]
Brasil

OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado

12 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita]
Saúde

Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita

12 de Agosto de 2025

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PM

[China enfrenta maior surto de chikungunya já registrado no país]
Mundo

China enfrenta maior surto de chikungunya já registrado no país

12 de Agosto de 2025

Foto: Frame EBC

[SindilimpBA impugna edital de Nova Redenção e denuncia ilegalidade na contratação da limpeza urbana]
Economia

SindilimpBA impugna edital de Nova Redenção e denuncia ilegalidade na contratação da limpeza urbana

12 de Agosto de 2025

Contratação irregular pode prejudicar trabalhadores em Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

[Ex-funcionários cobram verbas rescisórias de empresas de limpeza em Luís Eduardo Magalhães]
Bahia

Ex-funcionários cobram verbas rescisórias de empresas de limpeza em Luís Eduardo Magalhães

11 de Agosto de 2025

“A manifestação serve como alerta para a importância da fiscalização e cumprimento das obrigações trabalhistas por parte de empresas contratadas para prestar serviços públicos essenciais”, garante a sindicalista Ana Angélica.