Política

“O que não pode brochar são as investigações de corrupção e compra de imóveis com dinheiro vivo”, dispara Suíca

09 de Setembro de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[“O que não pode brochar são as investigações de corrupção e compra de imóveis com dinheiro vivo”, dispara Suíca]

Um dos críticos ao governo de Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) disse, nesta quinta-feira (8), que não poderia deixar de comentar a fala do presidente mesmo sabendo que se trata de uma ‘cortina de fumaça’ para os escândalos de corrupção.

Para o candidato a deputado estadual, esse método de Bolsonaro dizer algo polêmico para desviar a atenção das notícias negativas vinculadas à sua gestão “já não engana mais ninguém”. 

“O que não pode brochar são as investigações de corrupção no seu governo e compra de imóveis com dinheiro vivo. Temos de saber de onde vem tanto dinheiro para essa família de políticos profissionais. Os gritos de Bolsonaro sobre ser ‘imbrochável’ são a prova que ele tem algum problema neste sentido, até não seria incomum, já que 70% dos homens da idade dele têm disfunção erétil, segundo pesquisas científicas norte-americanas. Não precisa ter bola de cristal para saber que isso é mais uma armação”, dispara Suíca.

De acordo com o edil petista, o fato de Bolsonaro estar atrás nas pesquisas eleitorais tem feito a coordenação da campanha dele tomar decisões de ataques indiscriminados. “Transformou o 7 de Setembro, uma data tradicional, em um comício mixuruca para militares. Os programas de Bolsonaro exaltam a ligação de Deus com a política, uma espécie de fundamentalismo religioso com fanatismo e esquizofrenia. O país precisa voltar ao eixo e só vamos conseguir isso elegendo Lula para o comando, o povo precisa voltar ao poder”, completa.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil