Política

"Quem achou que Bolsonaro era carta fora do baralho se enganou", alerta Jorge Solla

03 de Maio de 2022 - Portal M!
[

Para o deputado federal, Jorge Solla, a eleição presidencial de outubro deste ano deve mesmo ficar restrita à disputa entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à rádio Nova Brasil FM, desta terça-feira (3), no entanto, o parlamentar afirmou que terá de ser feito um grande esforço para evitar que o pleito deste ano não se torne uma "praça de guerra" entre apoiadores dos dois favoritos ao segundo turno, mas sim uma disputa de ideias.

Questionado pelo jornalista Osvaldo Lyra acerca do crescimento do liberal das pesquisas, Solla minimizou, pontuando que o que houve foi uma mera transferência de votos do ex-juiz Sergio Moro - que desistiu da candidatura ao Planalto - para o chefe do Executivo.

"Quem achou que Bolsonaro era carta fora do baralho, se enganou. Porém, o que houve foi uma migração de votos de Moro para o presidente genocida. Além disso, há o esforço que o Centrão está fazendo, através do orçamento secreto, para angariar votos", afirmou. 

"A eleição será a disputa entre Lula e Bolsonaro. Porém, temos um esforço a fazer para que este pleito não seja uma praça de guerra, mas sim uma disputa de ideias. Quem acha que será eleição fácil está enganado", ratificou o deputado federal

Comentários

Outras Notícias