Solla quer que PT "saia da defensiva" e "vá pra cima" de Bolsonaro
30 de Abril de 2022 - Portal M!
O deputado federal Jorge Solla (PT-BA), em ato com apoiadores de lançamento de sua pré-candidatura à reeleição, na noite da última quinta-feira (28), cobrou uma mudança de postura da militância petista
Para o petista, a resposta à "fábrica de mentiras" não pode ser apenas campanhas de verificação contra fake-news e sim, sair da defensiva.
"A gente não precisa mentir, precisamos falar a verdade sobre Bolsonaro. Nenhum cristão pode concordar com a tortura e com a pena de morte. Cristo foi torturado e morto na cruz", disse.
"Não há nenhum setor que melhorou nesse governo. A gente tá vendo voltar a carestia, o salário mínimo não paga mais o mercado no fim do mês. A fome voltou, nós nunca vimos tanta gente morando nas ruas. É o pior governo que o Brasil já teve", completou.
No evento, Solla defendeu ainda que a bancada petista, num possível governo Lula, tenha uma postura de disputa por projetos e reformas. "O PT é o partido do presidente Lula, mas sabemos que a melhor maneira de ajudá-lo será lutar em cada projeto para que os interesses do povo brasileiro sejam atendidos, sejam a prioridade. Vamos disputar o governo pela esquerda", disse.
Totalmente virtual, o evento contou com a participação de líderes petistas como a presidenta nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann (RS), os ex-ministros da Saúde Arthur Choro, Humberto Costa (atual senador por PE) e Alexandre Padilha (atual deputado por SP). Também participaram o senador Jaques Wagner, e deputados federais como Maria do Rosário (PT-RS), Rosa Neide (PT-MT), além de dezenas de deputados estaduais, prefeitos, secretários e vereadores.
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023