Política

Com aval de ACM Neto e Bivar, União Brasil define futuro político de Sergio Moro

03 de Abril de 2022 - BNews
[Com aval de ACM Neto e Bivar, União Brasil define futuro político de Sergio Moro]

Após toda polêmica em torno de sua saída do Podemos e a filiação imediata ao União Brasil, o ex-juiz Sergio Moro teve neste sábado (2) o seu futuro político definido pelos líderes nacionais da legenda

Em nota assinada pelo presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, e pelo secretário-geral ACM Neto, ficou definido que as pretenções políticas de Moro ficaram delimitadas ao estado de São Paulo. 

De acordo com a nota, o partido diz que o ex-juiz "é capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, as discussões que a sigla almeja para o futuro do país".

No entanto, o União Brasil tratou de deixar claro que a filiação do ex-juiz tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo. 

Com isso, é provável que Moro, que já falou abertamente sobre retirar sua pré-candidatura à Presidência, se candidate a uma vaga na Câmara dos Deputados ou ao Senado. 

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil