Política

Presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr será candidato a vice de Jerônimo e Lula deve anunciar chapa completa

30 de Março de 2022 - Jornal da Chapada
[Presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr será candidato a vice de Jerônimo e Lula deve anunciar chapa completa]

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), após manobra na Casa na última terça, será candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT).

Conforme informação divulgada pelo portal ‘Bahia.ba’, o anúncio oficial pode acontecer ainda nesta quarta-feira (30) ou durante evento com o ex-presidente Lula, na quinta-feira (31), em Salvador.

Geraldo já tinha dado sinais de que havia uma articulação para ser candidato ao cargo na composição petista. Aliado por mais de 20 anos do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), Geraldo conseguiu ser reeleito para um terceiro mandato como presidente da Câmara de Vereadores, com o apoio da oposição.

“Vamos ver se ao longo do dia de hoje teremos essa novidade. Se depender de minha opinião, de meu esforço, teremos sim o governador, o senador e o vice ao lado do presidente Lula amanhã”, comentou o governador Rui Costa, ao radialista Mário Kértesz, na Rádio Metrópole.
 

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil