Suíca rebate Aleluia e diz que é livre a manifestação de apoio; “Comemorar censura é o cúmulo do absurdo”
27 de Março de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), rebateu as declarações de Alexandre Aleluia (UB) que comemorou decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra manifestações espontâneas de artistas em festival internacional de música em São Paulo, o Lollapalooza 2022
Neste domingo (27), após ler a fala do edil ultraconservador e bolsonarista, Suíca considerou o caso como mais um episódio de censura imposto pelo governo federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Bolsonaro não aguenta um aperto que corre para judicializar o que sempre vai perder. A opinião pública está de olho. Aleluia ignora atos muito mais enfáticos que uma bandeira de Lula no palco de shows. O TSE, por exemplo, permitiu que Magno Malta pedisse voto para o presidente em evento oficial do governo, mas artistas protestando contra Bolsonaro é campanha antecipada? Isso é evidente que é censura. É o cúmulo do absurdo um representante do povo celebrar censura. Deveria ter vergonha. Deixa o povo escolher seu presidente!", dispara Suíca.
O vereador petista também lembrou do encontro nacional do PL com Fernando Collor de Melo, general Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto e Bolsonaro, em Brasília, neste domingo. “É a nova política com as mesmas caras agourentas de antes. Tudo de ruim representado na política está do lado de Bolsonaro. É preciso ficar de olho nas eleições deste ano para não cometermos os mesmos erros de outrora”, reforça Suíca.
Ele ainda alerta aos jovens baianos que estão com 16 anos ou farão até aniversário até outubro para que tirem o título de eleitor. “Serão fundamentais para tirar Bolsonaro e sua trupe de corruptos do governo. O único nome para vencer essa batalha é o de Lula, por isso esse desespero dos ‘bolsominions””, completa.
Foto: Ascom do vereador Luiz Carlos Suíca
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023