Câmara aprova o projeto de Lei 'SOS Cultura II'
23 de Fevereiro de 2022 - Ascom/CMS - Câmara Municipal de Salvador
Foi aprovado por unanimidade o auxílio financeiro ‘SOS Cultura II’, na Câmara Municipal de Salvador (CMS), na última terça-feira (22)
O benefício garante o pagamento de R$ 2.424,00, em parcela única, para trabalhadores do setor da cultura e eventos que tiveram prejuízos econômicos em razão da pandemia da Covid-19 e do cancelamento do Carnaval de 2022.
As 18 emendas apresentadas pela oposição, que pediam a inclusão de outras categorias no ‘SOS Cultura II’, a exemplo dos recicladores, catadores, cordeiros, armadores de trio, ambulantes e integrantes de entidades carnavalescas, foram rejeitadas por conta “por conta do orçamento reduzido” da prefeitura, segundo o vereador Paulo Magalhães Júnior.
Para o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) a dificuldade enfrentada pela categoria é o ponto preponderante para tornar urgente a aprovação do projeto de Lei. “Me coloquei a favor da sua aprovação e convidei todos meus colegas para refletirmos, enquanto ‘prefeitura’, sobre o fato de não sabermos a real situação em números, do quanto lucram ou o quanto perdem os muitos trabalhadores da cultura, no período carnavalesco. A grande questão é entender que o povo passa dificuldades, passa fome e esse é o ponto principal para a aprovação desse projeto. Estar ao lado da população, defender a comida na mesa das pessoas é o meu lema e a minha grande motivação", ressalta Suíca em suas redes sociais.
De acordo com a prefeitura, o valor destinado a cada beneficiário será pago em parcela única. Os selecionados devem ser residentes em Salvador, com cadastro efetuado junto aos órgãos municipais vinculados ao setor - Fundação Gregório de Mattos (FGM), Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) - até 30 de junho de 2021.
Foto: Reprodução/CMS - Câmara Municipal de Salvador
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023