Política

Rui e Leão viajam para fora do país; Adolfo Menezes assume governo

16 de Outubro de 2021 - A tarde
[Rui e Leão viajam para fora do país; Adolfo Menezes assume governo]

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), embarcou nesta sexta-feira (15), em mais uma missão internacional

Rui vai se reunir com empresários e autoridades de quatro países de dois continentes: Ásia e Europa.

Já o vice-governador, João Leão (PP), secretário do Planejamento, viaja no domingo (17), para Portugal e França. A viagem visa atrair novos investimentos para a Bahia, com foco na produção de vinhos.

Segundo Rui Costa, estão planejadas diversas reuniões na Alemanha, Cazaquistão, República Tcheca e Emirados Árabes Unidos. Além de apresentar oportunidades de investimento, o governador vai reforçar laços com multinacionais que já investem na Bahia.

João Leão estará em Portugal e deve passar por Lisboa, Évora, Algarve, Alentejo e Torres Novas onde conhecerá o processo de produção de vinhos e embutidos e se reunirá com ministros do país lusitano. Na França, Leão vai participar do Salon du Chocolat, em Paris, e visitar a região de Champagne, onde também encontrará produtores.

Rui Costa volta para a Bahia no dia 29 de outubro. João Leão retorna dia 31 de outubro. Em virtude destas viagens, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes (PSD), assume o Governo do Estado.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica]
Política

Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica

19 de Novembro de 2025

Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto

[Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves]
Saúde

Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves

19 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução Mercado Livre

[SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026]
Cultura

SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc]
Bahia

Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo]
Educação

Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo

19 de Novembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem]
Saúde

Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem

18 de Novembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil