Política

Bolsonaro joga ônus da crise para a população: “Se puder, tome banho frio”

24 de Setembro de 2021 - Revista Fórum
[Bolsonaro joga ônus da crise para a população: “Se puder, tome banho frio”]

O presidente Jair Bolsonaro resolveu, mais uma vez, se isentar pela responsabilidade da crise que assola o país e colocar na conta da população mais sacrifícios, como deixar de tomar banho quente para economizar energia elétrica

“Se puder apagar uma luz na tua casa apaga, eu peço por favor. Não use elevador. Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio é muito mais saudável, ajuda o Brasil. A gente pede a Deus que agora em novembro, final de outubro, venha chuva para valer no Brasil. Para que a gente não tenha problema no futuro, que podemos ter problema no futuro”, disparou o chefe do Executivo durante live nesta quinta-feira (23).

Especialistas do setor elétrico vem alertando o governo Bolsonaro há meses sobre a crise hídrica e os riscos de apagão no país. O governo, entretanto, não tomou medidas para evitar o problema, e agora os cortes de energia elétrica voltam a ser registrados em diferentes regiões do país e a possibilidade de blackouts é grande.
“Até faço um pedido para você agora. Se tem uma luz acesa a mais na tua casa, por favor apague. Nós estamos vivendo a maior crise hidrológica dos últimos 90 anos. Se você puder apagar uma luz na tua casa, se puder desligar o teu ar condicionado. Se não puder —está com 20 graus?— passa para 24 graus, gasta menos energia”, disse ainda o presidente.
 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comentários

Outras Notícias