Grupo protesta em Salvador para pedir saída de Bolsonaro
24 de Julho de 2021 - Redação Pernambués agora
Outras cidades também registram manifestações contra o presidente
"Enquanto nos resta vida, iremos lutar até o fim! " frisa o vereador Suíca (PT).
Um grupo de pessoas faz, na manhã deste sábado (24), no Centro de Salvador, um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação é parte do quarto dia nacional de luta pelo 'Fora Bolsonaro', convocado por entidades sindicais, estudantis, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda, pedem a saído do presidente.
O vereador Luiz Carlos Suica (PT) participou da manifestação com um grupo liderado por ele e movimentos que abraçam as causas defendida pelo edil.
..jpg)
"Mais de 550 mil pessoas morreram vitimas da Covid-19, por conta desse desgoverno genocida, infelizmente 130 mil crianças estão órfãos.
Mais uma dia de batalha, pela vida, pela democracia, comida no prato e o sofrimento que as pessoas pobres estão passando neste país. Estamos nas ruas porque nós não aguentamos mais perder tudo que conquistamos. Enquanto nos resta vida, iremos lutar até o fim! " frisa o edil petista.
O movimento teve inicio no Campo Grande. Por volta das 10h30, os manifestantes saíram em direção à Praça Municipal. É o quarto ato Fora Bolsonaro só neste ano.
Na caminhada, os manifestantes ergueram cartazes pedindo a saída do presidente, defendendo mais vacinas, comida, emprego, Auxílio Emergencial de R$ 600 e a defesa dos serviços públicos.
Outras categorias profissionais marcam preseça na manifestação, como os trabalhadores dos Correios, que ergueram faixas e cartazes contra a privatização da estatal. Estudantes reivindicaram melhorias na educação. Movimentos ligados ao tema racial denunciaram o racismo e o genocídio do povo negro.
Na Bahia, além de Salvador, serão realizados protestos em outras 22 cidades: Alagoinhas, Amargosa, Barra, Barreiras, Cachoeira, Cruz das Almas, Eunápolis, Guanambi, Feira de Santana, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itapetininga, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Santa Cruz Cabrália, Santa Inês, Santo Antonio de Jesus e Serrinha.

Pelo Brasil
Outras regiões do país também registram manifestações contra o presidente da República, como as capitais Teresina, do Piauí, e Recife, de Pernambuco.
No município piauiense, os manifestantes pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, mais vacinas contra a Covid-19 e aumento do Auxílio Emergencial para R$ 600.
No Recife, o tom é parecido com os demais movimentos. Lá, as pessoas gritam palavras de ordem como "Fora Bolsonaro" e "Bolsonaro Genocida". Centrais sindicais e movimentos sociais fazem parte da manifestação. Há também pessoas independentes que se uniram ao ato contra o Governo Federal.
Ao longo deste sábado, manifestações contra Bolsonaro estão programadas para acontecer em outras cidades.
Foto: Lissandra Pedreira
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023