Bolsonaro afirma que governo cuidou de vidas e da economia durante a pandemia
03 de Junho de 2021 - Istoé
O mandatário disse ainda que sua gestão cuidou da economia e ajudou a salvar vidas, graças as medidas de não obrigar o fechamento de locais em todo o País
Em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV na noite desta quarta-feira (02), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o Brasil bateu a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas para estados e municípios e prometeu ainda que todos os brasileiros maiores de 18 anos serão vacinados até o final deste ano.
Bolsonaro aproveitou para reiterar que em sua administração ninguém foi obrigado a fechar igrejas, escolas e o comércio, contrariando a atitude realizada por diversos governantes que precisaram tomar medidas para conter a proliferação do novo coronavírus, doença que já fez mais de 465 mil vítimas no Brasil.
O presidente também afirmou que em 2020 o número de empregos criados foi superior aos dados de 2019, e disse ainda que só neste ano 900 mil novos empregos foram criados. Bolsonaro disse ainda que PIB brasileiro para 2021 prevê crescimento superior a 4%, sendo um dos países que mais crescerem no primeiro trimestre, mesmo durante a pandemia.
O pronunciamento anterior do presidente ocorreu em 23 de março, no meio do pico da segunda onda da pandemia de Covid-19 no País, e Bolsonaro falou sobre a vacinação da população brasileira.
Foto reprodução/ A.Borges
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023