Datafolha: Lula herda maioria de votos da terceira via contra Bolsonaro no segundo turno
14 de Maio de 2021 - Folha de S. Paulo
No levantamento, o petista aparece com 55% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro
O ex-presidente Lula (PT) deve herdar a maioria dos votos dos eleitores que desejam votar em uma “terceira via “, em caso de segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha.
Ainda segundo a pesquisa, 55% dos eleitores de João Doria (PSDB) votariam em Lula em um segundo turno contra Bolsonaro. Apenas 26% migrariam o voto para o atual presidente. Entre os eleitores de Ciro Gomes (PDT), 62% dos votos iriam para Lula, enquanto 15% iriam para Bolsonaro. O levantamento ainda analisou que 48% dos eleitores de Luciano Huck votariam no petista e 29%, em Bolsonaro.
Na pesquisa estimulada, Lula lidera com 41%, seguido por Bolsonaro com 23%; Sergio Moro, 7%; Ciro Gomes, 6%; Luciano Huck, 4%; João Doria, 3%; e empatados, por último, Luiz Henrique Mandetta e João Amoêdo, com 2%. Das pessoas ouvidas, 9% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos apresentados e outras 4% afirmaram que estão indecisas.
A pesquisa ouviu 2.071 pessoas presencialmente em 146 municípios brasileiros nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Foto reprodução: Folha
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023