Política

Câmara Municipal de Salvador aprova auxílio para profissionais do setor cultural e de eventos

25 de Março de 2021 - Redação Pernambués agora
[Câmara Municipal de Salvador aprova auxílio para profissionais do setor cultural e de eventos]

Medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis

O projeto de lei 108/2021, batizado de "SOS Cultura", foi aprovado  manhã desta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Salvador. Ele determina o pagamento de um salário mínimo (R$ 1100,00), pago em duas parcelas aos trabalhadores do setor da cultura e entretenimento, incluindo músicos, produtores e técnicos. 

Para ter direito ao SOS Cultura, o profissional, além de morar em Salvador, deve ser inscrito em cadastros municipais até o dia 18 de março deste ano. Para o setor de cultura, vale o cadastro da Fundação Gregório de Mattos (FGM).  Já para o setor de eventos, o cadastro realizado na Empresa Salvador Turismo (Saltur) e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda (Semdec). Trabalhadores do Centro Histórico que são cadastrados na Secretaria de Cultura e Turismo também terão direito ao apoio financeiro.  

O benefício não atende aos servidores municipais e estaduais, titulares de benefício previdenciário do município e do INSS e quem recebeu auxílio do Salvador Por Todos.

 

Foto divulgação: Leonardo Queiróz

Comentários

Outras Notícias