Política

Suíca faz planejamento para presidência da Comissão de Reparação:  "Devemos preparar a cidade para o pós-pandemia"

16 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Suíca faz planejamento para presidência da Comissão de Reparação: 

Suíca assume neste ano no lugar do ex-vereador Moisés Rocha,  a presidência da Comissão e Reparação da CMS

Vereador, presidente da Comissão de Reparação e vices das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), afirmou durante entrevista a Rádio Metrópoles, nesta quarta-feira (16/02), que a ideia não é reparar de imediato, a ideia é continuar a luta. 

Durante entrevista foi questionado o que pretende fazer com o cargo. 

"A gente não vai mudar a cabeça das pessoas, nem o comportamento dos governos de uma hora para outra, mas a gente entende a dar continuidade. É um processo que nos trouxe até aqui, no combate ao preconceito, a discriminação e a intolerância religiosa. Isso a gente tem que fazer, porém nao só na Comissão da Câmara de vereadores, temos a Secretaria de Reparação do Município, e temos a Secretaria de Reparação do Estado" disse. 

O edil petista já adianta que tem se organizado com ideias para futuro na Comissão, objetiva no mês que vem fazer planejamentos com outros órgãos. " Pretendemos dar início em março, um seminário de planejamento,  chamar os secretários e a sociedade civil organizada, de uma forma virtual, para que a gente possa organizar juntos o que podemos fazer diante do processo" destaca o parlamentar. 

Suíca ainda regista que devemos planejar a situação da cidade depois da pandemia. " Estamos vivendo diante de um processo pandêmico que está afetando o mundo, porém quem mais sofre é a população de baixa renda, pessoas negras, os pobres. Devemos pensar no processo pós-pandemia para cidade de Salvador" concluiu.


Sobre os votos recebidos no bairro de Pernambués, disse que não tem o que reclamar, ressalta que a comunidade correspondeu muito bem, apesar do processo de pandemia instalado no mundo. O vereador ainda ressalta que seguiu e segue rigorosamente todas as orientações da OMS.

Comentários

Outras Notícias