Política

Mais uma  pérola: "Não dou bola para isso", diz Bolsonaro sobre início da vacinação em outros países

27 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Mais uma  pérola:

Em passeio por bairros de Brasília, o presidente afirmou se tratar de "responsabilidade".

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na manhã deste sábado (26/12), que não se sente pressionado pelo fato de outros países já terem iniciado a vacinação contra a Covid-19. Em passeio por bairros de Brasília, o presidente afirmou se tratar de "responsabilidade". 

"Ninguém me pressiona para nada, não dou bola para isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo", declarou. Ele ressaltou, também, que "respeita" a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

"Já assinei MP [Medida Provisória] de R$ 20 bilhões e entre eu e a vacina tem uma tal de Anvisa que eu respeito e alguns não querem respeitar, é só isso", destacou Bolsonaro. Ele voltou a afirmar, também, que as fabricantes de vacinas não se responsabilizam por eventuais efeitos colaterais. 

"Em tudo que eu vi até agora de vacina que poderão ser disponíveis tem uma cláusula que diz o seguinte: eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral", alegou, acrescentando que isso se trata de "todas as vacinas". 

Até o momento, países como Estados Unidos, Reino Unido, Chile, Rússia e México, já iniciaram a vacinação contra o novo coronavírus. No Brasil, a expectativa é que a campanha só inicie em fevereiro de 2021. 

Comentários

Outras Notícias

[PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]
Política

PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]
Política

IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Negacionismo fez brasileiros
Saúde

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia

16 de Maio de 2026

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus

[Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]
Fofoca

Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]
Fofoca

Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]
Fofoca

Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida

15 de Maio de 2026

Foto: YouTube