Política

Estados decisivos lideram votação antecipada nos EUA

27 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Estados decisivos lideram votação antecipada nos EUA]

Do total de votos antecipados, 43,8 milhões (68%) foram enviados pelo correio e 20,9 milhões (32%) registrados presencialmente

A uma semana da eleição presidencial nos Estados Unidos, os chamados "battleground states", considerados decisivos na disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden, concentram metade dos votos antecipados no país até o momento, segundo dados do "Projeto Eleições", da Universidade da Flórida.

Liderados por Texas e Flórida, esses estados somam 31,1 milhões dos 64,7 milhões de votos que já foram registrados no país, seja presencialmente ou pelo correio, até a manhã de hoje (27).

Na Flórida e na Pensilvânia, estados que devem ser os maiores "campos de batalha" da eleição, os democratas votaram mais que os republicanos. De acordo com o The New York Times, os estados onde Biden deve vencer já tiveram 24 milhões de votos antecipados, e aqueles onde Trump deve ganhar, 9,2 milhões.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica]
Política

Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica

19 de Novembro de 2025

Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto

[Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves]
Saúde

Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves

19 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução Mercado Livre

[SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026]
Cultura

SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc]
Bahia

Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo]
Educação

Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo

19 de Novembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem]
Saúde

Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem

18 de Novembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil