Com apoio do governo, Major Denice propõe maternidade municipal em Salvador
29 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
O plano de governo da Major Denice, candidata a prefeita de Salvador pelo PT, tem como um dos tentáculos a parceria em diversas ações municiais com o governo do Estado, comandando hoje por Rui Costa, correligionário da postulante.
Saúde - Uma das propostas de Denice é criar a Maternidade Municipal e o Programa de Saúde Integral da Mulher com o “Dique Mamãe”, visando a prevenção de doenças através da realização de consultas e exames, redução da mortalidade materna e infantil. Ainda na área, ela propõe criar 4 policlínicas e criar salas especiais em todas as UBS para atendimento aos diabéticos e, principalmente, ao pé diabético, buscando evitar a amputação de membros dos pacientes diabéticos.
Educação – Denice quer ampliar em 50% as vagas para alunos e alunas em escola de tempo integral, implantar um Programa Municipal de combate à evasão escolar e a construção de 13 creches municipais. Outra medida é implantar nas 434 escolas municipais Internet banda larga com capacidade e alcance com vistas a constituir na escola um polo tecnológico que facilite o acesso.
Segurança Pública – A candidata quer elaborar uma política municipal de segurança pública cidadã e implantar um amplo programa de Vigilância eletrônica integrada à iluminação pública. Além disso, propõe instituir um programa de valorização profissional, centro de formação, controle social e infraestrutura, com a inserção de projetos de prevenção de enfrentamento à violência.
Cultura – A postulante quer elaborar o Atlas Cultural de Salvador; reforçar Salvador como referência, nacional e internacional, da história do Brasil através do seu patrimônio cultural e do Arquivo Público Municipal; e criar uma empresa que possa dar agilidade aos projetos para consolidar o desenvolvimento da cultura audiovisual.
Uma das ideias de Denice é regulamentar e fiscalizar, de maneira efetiva, o comércio de animais,
implantar um Observatório de Direitos e criar a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contras Diversidades (mulher, criança e adolescente, idosos, população LGBTI+).
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023