A cidade ainda não aprendeu a empreender’, diz Denice sobre geração de emprego
16 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
A petista aposta na economia criativa para diminuir a informalidade e gerar emprego e renda na capital baiana
Durante a entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (16), após convenção municipal do Partido dos Trabalhadores que homologou a sua candidatura à prefeitura de Salvador, Major Denice Santiago disse que as pessoas em Salvador ainda não aprenderam a empreender.
“O que nós faremos é oportunizar a essa cidade a possibilidade de empreender, através da economia solidária, da economia criativa, trazendo para Salvador grandes galpões de empreendedorismo, que pode ser inclusive, empreendedorismo digital”, explicou Denice.
Somente do primeiro para o segundo trimestre de 2020, mais de 820 mil pessoas perderam os postos de trabalho na Bahia, de acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Com isso, o estado tem a maior taxa de desemprego do país. Já Salvador, aparece na pesquisa com taxa de desemprego de 17,7%, a maior entre as capitais brasileiras. É ainda a segunda maior cidade no quesito desocupados se considerarmos todas as Regiões Metropolitanas do país.
Para a candidata do PT, a capital baiana precisa ensinar os soteropolitanos a empreender e a explorar o potencial turístico da cidade para, então, Salvador superar os elevados dados de desemprego.
“Vivemos na cidade da informalidade, uma cidade extremamente criativa e um potencial turístico gigantesco. […] Nós também vivemos em uma cidade que pulsa cultura. Mas é uma cidade que ainda vive a informalidade, que não aprendeu a empreender, não se profissionalizou na sua vocação natural”, disse.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023