Política

“Respeitamos todas as religiões, opiniões e opções. A política só tem sentido se for feita para o povo”, disse Suica em plenária virtual com setorial evangélico

28 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[“Respeitamos todas as religiões, opiniões e opções. A política só tem sentido se for feita para o povo”, disse Suica em plenária virtual com setorial evangélico ]

Na noite de ontem (27), o vereador Luiz Carlos Suica (PT) se reuniu com o setorial evangélico para debater novas políticas para a cidade.

Com o perfil de representante plural e que luta por todas as classes, Suica informou que para ser político, é preciso respeitar a tudo e a todos. “Respeitamos todas as religiões, opiniões e opções. A política só tem sentido se for feita para o povo”.
Também presente na reunião, o pastor Laércio Goes esclareceu que a sociedade também precisa avaliar o representante. 
Ele frisa que é necessário saber um pouco mais do pastor e não procurá-lo apenas por ser um pastor para ser representante político. “O que é uma lei municipal, orgânica, o que você tem feito para a comunidade? Qual o projeto que foi apresentado?, questionou. 
No Brasil, são eleitos através do voto diversos representantes políticos da população, como vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, além de governadores e presidentes da República.
Desde a Constituição de 1988 que o sufrágio universal foi instituído para a escolha dos ocupantes desses cargos acima mencionados. Sufrágio universal significa que todo o cidadão dentro das normas legais tem direito ao voto. Tal configuração de participação política foi uma vitória no sentido de ampliação dos critérios da democracia representativa no país, já que todos os cidadãos com mais de 16 anos, homens ou mulheres, alfabetizados ou analfabetos, têm direito a escolher seu representante através do voto.
“A política foi feita para homens e mulheres que tem capacidade para gerir algo no coletivo e nós que tratamos com pessoas, é de suma importância entender que a responsabilidade de uma sociedade sadia pertence primeira a todos nós que buscamos e lutamos todos os dias para se tratar de uma sociedade que está cada vez mais devastada”, disse o pastor Rubem de Jesus.

Comentários

Outras Notícias