Derrubada de veto de reajuste do funcionalismo torna impossível governar o país, diz Bolsonaro
20 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
O presidente Jair Bolsonaro criticou hoje (20) a derrubada, pelo Senado, de um veto que congelava o reajuste a servidores públicos até o final do ano que vem
Em conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que será "impossível governar o Brasil" caso a Câmara não reverta a decisão dos senadores.
"Ontem o Senado derrubou um veto que vai dar prejuízo de R$ 120 bilhões para o Brasil. Então eu não posso governar um país... Se esse veto [não] for mantido na Câmara, é impossível governar o Brasil, impossível. É responsabilidade de todo mundo ajudar o Brasil a sair do buraco", afirmou.
Mesmo com os esforços de aliados do governo, o Senado decidiu ontem (19) pela derrubada de um veto presidencial que garantia o congelamento salarial de servidores públicos até o final de 2021. A votação do Senado ainda precisa ser confirmada pela Câmara. A equipe econômica trabalha para que deputados garantam o congelamento dos reajustes, sob o argumento de que a derrubada do veto poderia aumentar as despesas da União, estados e municípios em R$ 98 bilhões.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023