Novo coronavírus: Câmara Municipal de Salvador suspende atividades temporariamente
16 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
Ainda não há definição sobre uma nova data
A Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social da Câmara de Vereadores de Salvador cancelou a audiência pública marcada para a tarde desta segunda-feira (16) que debateria a reforma da Previdência municipal. Além, da audiência pública o Dia Nacional do Clima, aula inaugural do Instituto Steve Biko, foram canceladas.
O motivo alegado pelo presidente do colegiado, Mauricio Trindade (DEM), é a prevenção ao novo coronavírus. O evento teria a presença do secretário municipal de Gestão, Tiago Dantas.
Está temporariamente suspensa a entrada do público externo no Plenário Cosme de Farias (Plenário), na Biblioteca Manuel Querino, no Centro de Cultura da Câmara e no Memorial, espaços da Câmara Municipal de Vereador (CMS). A decisão é parte de um cronograma de prevenção ao coronavírus estabelecido pela Casa e divulgado nesta sexta-feira em portaria assinada presidente Geraldo Júnior.
Por outro lado, o acesso público aos gabinetes dos vereadores ficará a cargo de cada edil, que conduzirá o controle do fluxo. Os eventos culturais e comemorativos na Câmara também estão suspensos.
Dentre as medidas está também a orientação de procura de uma unidade de saúde por todo aquele que apresentar sintomas. Em caso de emissão de atestado, este poderá ser entregue à Casa de maneira de digital.
Outra medida estipulada pela portaria foi a liberação de todos os funcionários com idade acima de 60 anos ou portadores de doenças crônicas (mediante comprovação) para exercer remotamente suas atividades e funções.
Para o presidente, não é necessário pânico, mas medidas protetivas a saúde de todos precisam ser tomadas. “A Câmara é a Casa do Povo e por assim como seu nome já diz, há um grande fluxo de pessoas. Pensando no bem-estar e na prevenção não só dos servidores, mas do público em geral, seguindo as recomendações dos setores de saúde, foram necessárias, temporariamente, essas medidas”, afirmou o presidente.
TERCEIRIZADOS
Todas as empresas terceirizadas prestadoras de serviço à Casa deverão adotar posturas que garanta a prevenção e o combate à disseminação do COVID-19 e será aumentado o fluxo de limpeza dos banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas, além da instalação de dispensadores de álcool em gel.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023