Política

Suíca contesta ato convocado por Bolsonaro e aliados contra o Congresso e STF: “Ele debocha das instituições”

27 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Suíca contesta ato convocado por Bolsonaro e aliados contra o Congresso e STF: “Ele debocha das instituições”]

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), contestou o ato convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o dia 15 de março contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF)

Nesta quinta-feira (27), o edil petista defendeu as instituições democráticas e disse que “Bolsonaro atenta contra o povo e contra a democracia”. Para Suíca, a questão é séria e envolve ainda membros do governo federal e aliados do presidente, como Waldir Ferraz, um dos mais antigos aliados e conselheiros de Bolsonaro. 

“Ele debocha das instituições. Não sabe governar, não tem apoio popular. Quem apoia Bolsonaro são robôs pagos para atacar quem o contesta. Até os números de seguidores são fake. Na verdade, tudo é fake nesse governo, a começar pelo presidente. Ele ataca as instituições porque começaram a criticar a postura dele como chefe do Executivo. Comete crime de responsabilidade e deve ser denunciado. O Congresso Nacional e o STF devem cobrar de Bolsonaro uma postura mais digna de presidente”, aponta Suíca.

O edil petista ainda contesta o fato dos aliados de Bolsonaro defenderem o AI-5, como apontou Ferraz, dizendo que seria “a solução final para os ratos que infestam o Congresso Nacional”. Waldir foi nomeado por Marcelo Crivella, também aliado de Bolsonaro, assessor especial da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Suíca completa informando que em março, o povo também vai para as ruas contra o atual governo federal. Ele aponta que a ideia é aproveitar o dia nacional de paralisação dos professores, marcado para 18 de março, para seguir com grandes atos por todo o Brasil.  

Comentários

Outras Notícias

[Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica]
Política

Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica

19 de Novembro de 2025

Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto

[Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves]
Saúde

Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves

19 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução Mercado Livre

[SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026]
Cultura

SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc]
Bahia

Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo]
Educação

Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo

19 de Novembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem]
Saúde

Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem

18 de Novembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil