PT de Salvador reúne diretório para definir data de escolha de candidatura
05 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
Quatro candidatos disputam a indicação do PT, saiba quais
A executiva do PT de Salvador convocou, nesta terça-feira (4), reunião do diretório municipal do partido para o dia 15 deste mês. Na pauta, a definição do método e calendário para escolha da pré-candidatura.
“O tempo de campanha e pré-campanha é o único ativo democrático que todas as candidaturas possuem, precisamos aproveitá-lo melhor. Vamos vencer essa etapa e tão logo apresentar à cidade o tão aguardado nome que vai liderar o PT na disputa eleitoral”, destacou Ademário Costa, presidente do PT de Salvador.
O estatuto do PT permite que a escolha de candidaturas seja feita através de um Encontro Municipal, com voto direto dos delegados, ou através de prévias eleitorais, com voto direto de todos os filiados. O calendário de escolha de candidaturas do partido será aprovado na reunião da executiva nacional, na próxima sexta-feira (7), no Rio de Janeiro.
Segundo Ademário, o PT em Salvador já começou a formular também um calendário de debates para a construção de um programa de governo. A proposta é realizar debates setoriais, para reunir especialistas nas principais áreas de governo, bem como plenárias populares nos bairros, com a participação das bancadas de deputados, vereadores e pré-candidatos a vereadores.
“Quem assumir a liderança desse processo sabe do desafio que está posto: é uma disputa de concepções antagônicas de cidade, mas também de projetos de sociedade. Vamos vencer as eleições, derrotar o projeto neoliberal de Bolsonaro, na Bahia sustentado pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto, e fazer a gestão municipal mais socialmente inclusiva, mais participativa e mais ambientalmente sustentável que esse país já viu. Ser farol pra esquerda”, completou.
Quatro candidatos disputam a indicação do PT: a socióloga Vilma Reis, a secretária Fabya Reis (Sepromi), o ex-ministro Juca Ferreira e o deputado estadual Robinson Almeida. Além deles, o Governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner indicaram Denice Santiago, major da Polícia Militar e criadora da Ronda Maria da Penha, para ser candidata pelo partido.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023