Política

“Para ter unidade, PT precisa ouvir a militância”, diz Suíca sobre candidatura em Salvador

15 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[“Para ter unidade, PT precisa ouvir a militância”, diz Suíca sobre candidatura em Salvador]

O vereador soteropolitano, vice-líder da oposição na Câmara, Luiz Carlos Suíca (PT), é um dos políticos que defende a participação da militância na escolha do nome petista para disputar o Palácio Tomé de Souza contra o carlismo em outubro deste ano

De acordo com ele, o partido deve fortalecer o mecanismo que faz da sigla a mais democrática do país. “Não existe outro partido com as diretrizes do PT, e defendo prévias para que a militância seja ouvida. Para ter unidade, o PT precisa ouvir seus filiados, a cidade precisa ser movimentada”, aponta Suíca.

Nesta terça-feira (14), o parlamentar, que atua como apresentador do programa ‘De Olho na Cidade”, na TV Baiana, entrevistou o também vereador Moisés Rocha (PT), um dos nomes cotados para ser pré-candidato a prefeito de Salvador. Entretanto, durante a entrevista, Moisés informou que retirou o nome para fortalecer a base petista e também defendeu prévias no PT da capital. Defensor da campanha ‘Eu quero ela’, em referência a uma candidatura negra em Salvador, Rocha explica o porquê de retirar o nome.

“Meu nome representa a maioria da população de Salvador, que é negra. E conseguimos uma posição de destaque, a campanha ganhou corpo e hoje temos um caminho de luta...Declino para seguirmos com duas candidaturas de mulheres negras. Se temos candidaturas negras e de mulheres, é melhor ainda. E, por isso, não tem por que eu seguir com a minha. Dessa forma não vamos convergir. Cumpri minha missão e permaneço na luta. Vamos lutar para ocupar espaços de destaques na sociedade”, aponta Moisés.

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid