Política

Pré-candidaturas internas demonstram força do partido, diz presidente do PT em Salvador

10 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Pré-candidaturas internas demonstram força do partido, diz presidente do PT em Salvador]

O presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, afirmou que as cinco pré-candidaturas internas até aqui anunciadas para disputar a sucessão do prefeito ACM Neto (DEM) evidenciam a “centralidade” do partido no processo eleitoral deste ano

Para Costa, o que alguns aliados veem como uma “indefinição” trata-se de uma demonstração de “força” da sigla petista, se comparado o pleito de 2016, quando a deputada Alice Portugal (PCdoB) foi a escolhida da chapa majoritária encabeçada pelo governador Rui Costa.
“O partido não tem um nome resolvido de quem será esse candidato ou essa candidata, mas o partido tem candidatura. Na verdade, o que está acontecendo no PT de 2020 é um movimento completamente diferente do PT de 2016. O PT de 2020 está com tanta força, que nós temos cinco companheiros se colocando aí como pré-candidatos e pré-candidatas do PT.  Além de tudo, há alternativas políticas que aparecem dentro da base do governo, e o governo olha com carinho especial para que essas alternativas se consolidem dentro do PT”, declarou Ademário em entrevista ao Política na Mesa, programa exibido na quinta-feira (10) pelo canal da TV Câmara no YouTube.
“O diferente do outro movimento, que foi de o PT não ter candidatura, de renunciar a candidatura e ser vice naquela chapa com o PCdoB, é que nesse momento a gente assiste o PT tendo a centralidade de se constituir como a principal liderança da base do governo na eleição de 2020 aqui em Salvador”, afirmou o dirigente.
O ex-ministro Juca Ferreira, o deputado estadual Robson Almeida, a socióloga Vilma Reis, o vereador Moisés Rocha e a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, são os nomes da sigla petista que, por ora, estão no páreo.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil