Política

Lula não concorda com apoio do PT a Freixo no Rio e a Manuela D’Ávila em Porto Alegre

22 de Novembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Lula não concorda com apoio do PT a Freixo no Rio e a Manuela D’Ávila em Porto Alegre]

O ex-presidente Lula manifestou novamente a opinião de que o PT deve lançar candidatos próprios em todas as capitais brasileiras nas eleições municipais de 2020

Na reunião com a cúpula do partido, nesta quinta-feira (21), Lula disse não concordar com o apoio a Marcelo Freixo (PSOL) no Rio de Janeiro nem a Manuela D’Ávila (PCdoB), em Porto Alegre.
Segundo Lula, o PT deve lançar Benedita da Silva na capital carioca e escolher entre Tarso Genro e Olívio Dutra em Porto Alegre.
Na quarta-feira, em uma entrevista, Lula já havia dito que nestas duas capitais o PT deveria ter candidato. Para ele, só faz sentido apoiar um aliado em um eventual segundo turno.
Participaram da reunião a ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil