Política

Novo presidente Municipal do PT em salvador defendeu uma "revolução" dentro da sigla: "O povo vai ter que arrombar a porta"

19 de Novembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Novo presidente Municipal do PT em salvador defendeu uma

O PT realizou ontem a solenidade de posse do novo diretório municipal do partido, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto (Sindae), nos Barris

Além do novo presidente municipal, o cientista social Ademário Costa, também tomaram posse os membros do Diretório Municipal, dos Diretórios Zonais e os 20 presidentes zonais da legenda.
O integrante da corrente petista avante destacou as dificuldades que enfrentou durante a campanha e endossou o discurso pela candidatura própria da agremiação na eleição pela prefeitura de Salvador em 2020. "Só consegui essa vitória porque existe um movimento de transformação política no mundo", destacou, atacando o capitalismo e o neoliberalismo. "Precisa ser inadmissível a gente continuar construindo o mesmo partido como construímos no final da década de 70”. Defendendo uma postura unificada, de luta e revolucionaria, Ademario bradou, "O povo vai ter que arrombar a porta".

Sobre as eleições do ano que vem, Ademário Costa disse que não pretende fazer um convite ao presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, para que ele entre no partido e possa concorrer à Prefeitura de Salvador. Segundo ele, as pessoas têm que pedir para entrar nos partidos políticos. “Fico muito feliz de ver que o PT está no centro do debate político da cidade, mas todo cidadão que quiser incorporar a bandeira do Lula Livre, que quiser incorporar a bandeira da luta de classes e do desprivatizar a cidade do Salvador pode pedir filiação ao PT. Não cabe a gente fazer este debate”, afirmou.

Comentários

Outras Notícias