Política

“Lula deve sair, ocupar seu lugar de líder de massas e acabar com essa crise”, diz Suíca

08 de Novembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[“Lula deve sair, ocupar seu lugar de líder de massas e acabar com essa crise”, diz Suíca]

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em considerar inconstitucional a execução provisória de condenações criminais, a famigerada ‘prisão após a segunda instância’, deixou o setor político movimentado nesta sexta-feira (8)

Para o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), a votação dos ministros do STF vai além da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o edil, “a decisão pode corrigir inúmeras atrocidades contra milhares de pessoas negras e pobres que estão presas injustamente”. 

Suíca espera que o processo contra Lula seja anulado e aguarda que a decisão do STF seja cumprida na prática. “Não há provas contra o presidente, isso é fato. O que aconteceu, e agora se comprova, é que estamos vivendo outra fase do golpe, o mesmo que tirou Dilma do poder e prendeu um ex-presidente. Digo isso porque se você tem uma decisão em época crítica da política e permite que o melhor presidente da história desse país seja preso, e agora volta-se atrás e não mais se pode prender pessoas condenados em segunda instância. Bom, isso é obviamente um tentáculo do golpe que teve ajuda de Moro e dos procuradores da Lava Jato no Paraná”, dispara.  

O vereador do PT soteropolitano reforça que o julgamento do STF contra as prisões em segunda instância não atinge apenas Lula, mas também a outras pessoas que estão detidas injustamente. Para Suíca, a perseguição a Lula é também a perseguição contra o povo. “Precisamos zelar pela Constituição. Infelizmente não somos julgados por técnicos, mas sim por ter tentando mudar o sistema. Quem ousa mudar o sistema é engolido por ele. E Lula mudou o sistema, colocou o povo como foco e incomodou as elites, que passaram a lhe perseguir. Ou seja, Lula está preso por ter sido julgado por seus inimigos de classe”. 

Comentários

Outras Notícias

[Plano Safra 2025/2026 já soma R$ 10 bilhões em financiamentos aprovados]
Economia

Plano Safra 2025/2026 já soma R$ 10 bilhões em financiamentos aprovados

19 de Agosto de 2025

Foto: Emanuel Cavalcante/Divulgação Embrapa Amapá

[Parceria no TJBA busca regularizar polos industriais em 10 cidades]
Bahia

Parceria no TJBA busca regularizar polos industriais em 10 cidades

19 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/TJ-BA

[Ilê Aiyê leva samba-afro e resistência cultural para turnê nos EUA]
Bahia

Ilê Aiyê leva samba-afro e resistência cultural para turnê nos EUA

19 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação

[Fernanda Gentil volta à CazéTV com contrato de três anos]
Fofoca

Fernanda Gentil volta à CazéTV com contrato de três anos

19 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/redes sociais

[Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana]
Fofoca

Gilberto e Flora Gil acionam padre por fala contra religiões de matriz africana

18 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa]
Fofoca

Lázaro Ramos anuncia parceria com Wagner Moura em novo longa

18 de Agosto de 2025

Fotos: Divulgação | Diamond Films