PT irá ao STF contestar votação da reforma da Previdência no Senado
23 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
O Partido dos Trabalhadores pretende ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) contestar a votação da reforma da Previdência no Senado, encerrada na noite desta terça-feira (22) com a aprovação da proposta por 60 votos a favor, ante 19 contrários.
De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, advogados da sigla irão questionar o rito adotado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), no pleito que culminou com a aprovação da mudança nas regras previdenciárias do País.
O PT irá provocar a Justiça a se manifestar sobre o trecho que institui a nova fórmula de cálculo; o que cria o pedágio de 100% nas regras de transição; e o que trata dos novos regimes próprios da Previdência.
Senadores petistas questionaram Alcolumbre sobre o assunto nesta terça (22), mas foram ignorados pelo democrata.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023