Política

Câmara Municipal aprova Frente Parlamentar em defesa da permanência da Petrobrás em Salvador

18 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Câmara Municipal aprova Frente Parlamentar em defesa da permanência da Petrobrás em Salvador]

O principal objetivo é garantir a permanência do prédio da Petrobras no bairro da Pituba

Após governadores do Nordeste e a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se mobilizarem contra o fechamento da Petrobrás no Estado, a Câmara Municipal de Salvador resolveu entrar na luta. A casa criou na última segunda-feira (16), uma Frente Parlamentar em defesa da permanência da Petrobras no estado. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (18).

Na CMS, quem está à frente da defesa é o vereador Moisés Rocha (PT). De acordo com o edil petista, a frente recolheu assinaturas necessárias para ser instalada. Durante sessão desta quarta-feira (18), foi aprovado o Projeto de resolução 127/19. Agora, o projeto segue para ser publicado no Diário Oficial- do Legislativo para começar a valer.

Justificativa

De acordo com o projeto quem irá compor a Frente Parlamentar serão: associações, sindicatos, universidades, órgãos técnicos e pessoas físicas que tenham como pautas essa resolução. 
Segundo vereador, o principal objetivo é garantir a permanência do prédio da Petrobras no bairro da Pituba.
“Naquele prédio funciona a universidade da Petrobras, a estrutura da assistência médica da Petrobras, toda uma estrutura de geologia e pesquisa. Antes desse prédio, a Petrobras locava vários imóveis na região. Ali já abrigou 8 mil funcionários, hoje tem 4 ou 5 mil funcionários”, afirmou Rocha. Com o fechamento do prédio, a mão-de-obra tende a perder o emprego.
“Isso certamente acertará pesadamente a economia de Salvador. A economia daquele espaço gira em torno do prédio da Petrobras. Aumentará o desemprego na região, com toda a certeza. Há um desconhecimento do prefeito ACM Neto e de sua base sobre aquele prédio. O edifício Torre Pituba não foi construído pela Petrobras, foi construído pela Petros, que é o fundo dos funcionários da Petrobras”, finalizou.

Comentários

Outras Notícias

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem]
Bahia

Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem

20 de Maio de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar]
Esportes

Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar

20 de Maio de 2025

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física]
Saúde

Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física

14 de Maio de 2025

Foto: Divulgação