Política

AL-BA realiza audiência pública com tema: " “Desmonte da Saúde do Trabalhador na Bahia"

17 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[AL-BA realiza audiência pública com tema:

A Audiência Pública foi solicitada pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública

Na manhã da última segunda-feira (16), aconteceu uma audiência pública com o tema “Desmonte da Saúde do Trabalhador no Brasil e as Repercussões no Estado da Bahia”, requerida pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, proposta pelo deputado estadual Hilton Coelho (Psol), legislador salientou a falta de proteção e a falta de condições de trabalho que a terceirização proporciona. "A ALBA, como Poder Legislativo independente, pode e contribuirá em muito para que a Bahia tenha uma saúde pública de qualidade e que o Estado cumpra seu papel”, frisa o legislador. 


Participaram da mesa diretora as seguintes entidades: Ademario Costa ( PT), cientista social, chefe do gabinete do deputado federal Jorge Solla (PT-BA) e candidato a presidência do PT Municipal. 
Ministério Público do Trabalho (MPT), procurador Luís Antônio Barbosa da Silva; Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (SindiSaúde), Ivanilda Souza de Brito; Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), Francisco José Sousa e Silva; Instituto Trabalho Digno, auditor fiscal do Trabalho Mário Diniz; Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat), Ana Carina Dunham Monteiro; Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia (SEEB), Lúcia Duque; Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Cedro Silva; Conselho Estadual de Saúde, Sílvio Roberto dos Anjos e Silva da vereadora Aladilce Souza (PC do B) e do vereador Marcos Mendes (Psol).

"Vamos solicitar uma audiência com o governador Rui Costa (PT) para, em conjunto com as entidades e parlamentares, discutir a situação do Cesat. Uma ação pública em frente ao Cesat será agendada e também uma concentração em frente a Governadoria. Serão atos simbólicos para mostrar o apoio a este importante órgão estadual. Acionaremos também a Organização Internacional do Trabalho (OIT) comunicando o risco que significa a retirada do Cesat do local atual”, afirma o deputado.


Na audiência pública também ficou decidido que será dado entrada em uma representação junto ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), acionando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) para que entre na campanha em defesa do Cesat. Além disso, vai se encaminhar aos sindicatos e centrais sindicais o relatório desta audiência e suas deliberações, lutar pelo tombamento material e imaterial do prédio do Cesat no Canela, criação de um Fórum em Defesa do Cesat e realização de um Seminário Estadual sobre o tema.

Comentários

Outras Notícias

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem]
Bahia

Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem

20 de Maio de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar]
Esportes

Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar

20 de Maio de 2025

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física]
Saúde

Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física

14 de Maio de 2025

Foto: Divulgação