Política

Projeto que regulamenta transporte por aplicativo será votado hoje na Câmara

28 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
[Projeto que regulamenta transporte por aplicativo será votado hoje na Câmara]

Taxistas e motoristas de aplicativo estão reunidos na frente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para aguardarem, duarante o período da tarde, a votação do projeto de Lei que regulamenta o transporte por aplicativo na cidade.

Ambos têm revindicações favoráveis as suas categorias. A polícia foi acionada para manter a segurança.
A partir das 13h desta quarta-feira, os vereadores  vão apreciar o parecer do relatório da matéria, de autoria do poder Executivo. Depois, em sessão ordinária, os 43 vereadores vão discutir e deliberar sobre o projeto no plenário da Câmara.
Nesta manhã, os motoristas de aplicativos saíram em carreata do Aeroporto Internacional de Salvador até a CMS. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA). Eles são contra o projeto de lei que regulamenta a atividade.
Desde o início do dia, taxistas estão reunídos no porta da CMS a fim de pressionar os vereadores a votarem a favor do projeto de regulamentação

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil