Vice-presidente da OAB diz que declaração de Bolsonaro é ‘lamentável’
29 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
“Acho que é uma declaração que ultrapassa todos os limites do razoável e do aceitável. A memória dos nossos mortos é intocável. Acho lamentável”, declarou Queiroz ao BNews.
O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Viana Queiroz, criticou hoje (29) a declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o desaparecimento do pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, durante a ditadura. “Acho que é uma declaração que ultrapassa todos os limites do razoável e do aceitável. A memória dos nossos mortos é intocável. Acho lamentável”, declarou Queiroz ao BNews.
Queiroz, que já foi presidente da OAB-BA, disse que a Ordem está estudando internamente se tomará alguma medida contra a declaração de Bolsonaro. O presidente Bolsonaro disse à Folha que "um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade".
Felipe é filho de Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira, desaparecido em fevereiro de 1974, após ter sido preso por agentes do DOI-CODI, no Rio de Janeiro. Felipe tinha 2 anos quando o pai desapareceu. No relatório da Comissão da Verdade não há registro de que Fernando tenha participado de luta armada.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023