Marta repudia agressão e ato de racismo contra dirigente do Sindivigilantes-BA
27 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
Vereadora preside Comissão de Direitos Humanos da Câmara
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia da Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) repudiou as agressões físicas e verbais contra o dirigente do Sindivigilantes-Ba, Cláudio Brandão Ferreira, no último dia 20. As agressões, como lembra Marta, foram cometidas por seguranças do metrô na Estação do Aeroporto de Salvador e os agressores se denominavam do grupo AAS - Agente de Assistência e Segurança do Metrô de Salvador.
“O fato foi filmado sob muita revolta dos passageiros que presenciaram a agressão. Não podemos permitir que os agentes de segurança do metrô cometam estas agressões absurdas e ninguém responda. Semana retrasada foi o caso do estudante da Unilab. Agora, mais este. É preciso que a empresa responsável tome uma medida urgente para que a população não fique à mercê de agressões por parte de quem deveria nos proteger”, disse a vereadora.
Para Marta Rodrigues, o fato revela a falta de preparo de profissionais e o descompromisso da empresa com a formação do quadro. “Já disse e volto a repetir que estas empresas precisam ter responsabilidade social e oferecer cursos de direitos humanos aos funcionários. O dirigente do Sindivigilantes foi agredido física e verbalmente após pedir orientações de como sair pelo lado que pretendia na Estação do Aeroporto. Os seguranças alegaram que ele tentou burlar o sistema, o que não ocorreu, mas, mesmo assim, ele não teve a oportunidade de esclarecer ou dialogar”, acrescentou Marta.
Cláudio foi conduzido à Delegacia de Lauro de Freitas, foi ouvido e liberado para fazer exame de corpo de delito. “Como se não bastassem as agressões físicas, o dirigente da entidade foi chamado de descarado, vagabundo e preto, num nítido caso de racismo. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, como vereadora e cidadã, repudio completamente o ocorrido e deixamos o colegiado à disposição para acompanhar e ajudar no dirigente no que for preciso”, declarou.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023