Suíca rebate falas de Bolsonaro sobre Nordestinos
22 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
Vereador afirma que o presidente não conhece o Brasil
O vereador e vice-líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), não poupou críticas ao rebater as citações do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para o vereador, “as declarações são para tirar o foco das denúncias graves contra sua atuação, como as denúncias de possíveis candidatos laranjas no PSL, a reforma da Previdência, os vazamentos de informação contra o ministro da Justiça Sérgio Moro e a indicação do filho para a embaixada dos Estados Unidos”.
Conforme Suíca, o presidente utiliza a mesma tática na imprensa que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para amenizar o impacto das malversações da gestão. “Todo dia ele tenta anestesiar o povo com seus depoimentos que comprovam que ele não conhece o Brasil”, dispara. O parlamentar pontuou que em suas falas recentes, Bolsonaro disse que “não existe fome no Brasil”, que “vai sim privilegiar o filho”, e ainda chamou os governadores de estados do Nordeste de “paraíbas”.
Suíca classificou como pouco inteligente o presidente atentar contra uma região com mais 30 milhões de habitantes. “Ele ataca os governadores nordestinos porque não estão procurando ele depois que seu governo assumiu uma perseguição contra a nossa região. Os governos aqui estão melhores que o dele”, afirmou o vereador.
Para o vice-líder da oposição, o presidente da República tenta ainda pegar carona nas obras iniciadas com recursos de governos petistas e cita o aeroporto de Vitória da Conquista. “Ele cria a polêmica para aparecer ao máximo, aqui na Bahia foi assim. É um típico político com doutrinas idiotizadas. Machista, misógino, racista, homofóbico, mentiroso e autoritarista. Características de um governo ditatorial. Até a imprensa ele quer censurar. Tenta ainda censurar a produção cinematográfica, colocando limites aos produtores. Tudo isso vimos na época da ditadura. Elimina o conhecimento e anestesia a mente do povo com fakes. É um desgoverno, que está com os dias contatados, é presidente de um mandato só”, completa Suíca.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023